quarta-feira, 3 de junho de 2009

COPO DE LEITE


Certa vez duas moscas caíram em um COPO DE LEITE.A primeira era muito forte; assim logo ao cair nadou até a borda do copo mas, como a superfície era muito lisa e com as asas molhadas, não conseguiu sair. Acreditando que não havia mais nenhuma saída, a mosca desistiu, parou de nadar e começou a afundar.Sua companheira de infortúnio, apesar de não ser tão forte era tenaz e continuou a se debater. Debateu-se por tanto tempo que aos poucos o leite ao seu redor com toda aquela agitação foi se transformando em manteiga.Assim, a mosca tenaz conseguiu com muito esforço subir e dali levantar vôo para um lugar seguro.Até esta parte da história concluímos que a determinação é um dos pontos importantes para se atingir objetivos e principalmente até salvar uma vida. Mas o que isto tem a haver com as mudanças?Tempo depois, a mesma mosca tenaz por descuido, acabou caindo em um outro copo. Como havia aprendido em sua EXPERIÊNCIA anterior, começou a se debater na esperança de que, no devido tempo se salvaria.Outra mosca passando por perto e vendo a situação da companheira, pousou na beira do copo e gritou:_ Tem um canudo ali próximo, nada até lá e suba pelo canudo.A mosca tenaz não lhe deu ouvidos e nem tentou mudar a estratégia, afinal obteve sucesso anteriormente e continuou se debatendo a fim de obter o mesmo resultado, até que afundou no COPO DE ÁGUA.
CONCLUSÃO:Sabemos que não é fácil nos adaptar as mudanças, mas temos consciência que elas são inevitáveis para a nossa sobrevivência e principalmente para o crescimento profissional e pessoal.Infelizmente ainda escutamos com freqüência alguns profissionais, dentre os mais antigos dizerem: “POR QUE MUDAR, ISTO SEMPRE FOI FEITO ASSIM”.Sabemos que as experiências anteriores nos ajudam a cometer menos erros, mas não garantem que teremos o mesmo sucesso que obtivemos no passado.O segredo das mudanças é aprender com o passado, adaptar-se ao presente e planejar o futuro, principalmente prestando atenção ao que nos acontece todos os dias.
Em síntese: “as dificuldades perante as mudanças não tornam os homens nem melhores nem piores, apenas revelam-nos como são”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário